A Weinkeller

Nossa História

Weinkeller – A Adega Alemã

Weinkeller, que significa “Adega” na língua alemã, é a única importadora especializada exclusivamente em vinhos alemães no Brasil. Destaca-se no mercado de vinhos por seus produtos artesanais e pelas marcas e estilos de vinhos dificilmente encontrados no País.

Em sua maioria, as vinícolas selecionadas possuem de 5 a 10 he e a colheita é feita manualmente pelos proprietários e suas equipes. Isso resulta em uma pequena produção de vinhos especiais, garantindo a qualidade e a exclusividade de cada rótulo. Seus sócios-diretores “garimpam” e escolhem pessoalmente cada vinho, visando sempre o melhor custo-benefício.

A partir de 2016, a Weinkeller começou a produzir linguiças alemãs artesanais. Elaboradas pelo mestre linguiceiro e chef alemão Tobias Welsch, elas seguem os rígidos padrões da charcutaria alemã, como a abdicação de conservantes e qualquer outro aditivo químico.

A Weinkeller oferece cursos e degustações exclusivas. Prepare sua taça!

 

A História da Weinkeller – Um tour pela Alemanha

Comandada pelo casal Vivien Kelber e Tobias Welsch, a importadora Weinkeller nasceu, há cinco anos, da carência de vinhos alemães de qualidade e bom custo-benefício. A brasileira Vivien, que morava na região vinífera de Pfalz, na Alemanha, notou que o Brasil não consumia os vinhos alemães pelos quais se apaixonara, nessa época. O marido, que é alemão, também não encontrou, em visitas ao Brasil, vinhos que representassem, a preços justos, o terroir de seu país natal. Com a intenção de comercializar vinhos orgânicos e biodinâmicos, com foco em produção artesanal, o casal foi atrás de produtores nas principais regiões vitivinícolas daquele país.

O casal faz questão de conhecer pessoalmente os donos e os enólogos das vinícolas parceiras. “Nossa filosofia é unir alta qualidade, cuidado com o meio ambiente e preçojusto”, diz a sócia-diretora Vivien. A importadora atende restaurantes e empórios, mas principalmente consumidores finais, que podem fazer o pedido por telefone ou e-mail. Entre os vinhos que merecem destaque no portfólio da Weinkeller estão o seco Riesling Spätlese, do produtor Kloster Heilsbruck, o Gewürztraminer Kabinett, da vinícola Gries, e o seco Silvaner Kabinett da vinícola Brügel, na Francônia.